O que a Vale espera de você

Assiduidade: Assiduidade é estar pontualmente presente nos dias e horários previstos no seu contrato de trabalho.

Desenvolvimento Profissional: O mundo exige profissionais altamente capacitados. Para se manter em atividade e ajudar a organização a permanecer no mercado, deve-se buscar constante desenvolvimento profissional. Neste contexto não se permite a palavra comodismo, portanto, aprender coisas novas, mudar hábitos pouco produtivos, ter iniciativa, criatividade e espírito participativo é essencial. Sendo assim, você vai melhorar a qualidade do seu trabalho e estará investindo em você mesmo.

Disciplina: Ser disciplinado significa seguir os horários programados e fazer seu trabalho de acordo com as normas da empresa, inclusive no que se refere a cumprimento de prazos. A disciplina não precisa ser imposta, mas sim, livremente consentida, uma vez que é conveniente e necessária ao funcionamento regular da organização.

Ética: Ser ético nada mais é que agir direito, proceder corretamente, sem prejudicar os outros. É também agir de acordo com os valores morais de uma determinada sociedade. Qualquer decisão ética tem pro trás um conjunto de valores fundamentais, dentre eles: honestidade, coragem, tolerância, flexibilidade, integridade, educação, humildade, fidelidade e prudência.

Zelo pela empresa: Ter zelo pela empresa e por tudo que faça parte dela, principalmente com os recursos oferecidos para facilitação do trabalho, como celulares, carros, computadores, ambiente de trabalho e tudo mais que a empresa oferecer visando o bem estar de todos que nela se encontram envolvidos.